sexta-feira, 20 de março de 2009

B O L E T I M 0021

O povo de Deus saiu do Egito, e agora o caminho da terra prometida, vai derrotando povos e reis na conquista do que Deus lhes havia prometido. Esspalhou-se em toda região a noticia de um povo numeroso e poderoso que vinha tomando tudo por onde passava. Essa noticia apavorou Balaque, o rei de Moabe. Balaque envia mensageiros a um profeta chamado Balaão mesmo não sendo israelita, é visto como aquele que ouve Jeová, e lhe propõe que a,aldiçoe aquele povo, com a esperança de assim possa vencê-los. Balaão buscaresposta de Deus, e manda dizer ao rei que não vai porque Deus não quer deixar v.13. Balaque envia novamente os mensageiros, dobra a oferta já oferecida, Balaão novamente vai a Deus mesmo já conhecendo sua resposta. Dessa vez Deus lhe diz que vá e faça somente o que ele mandar. Balaão já não estava ouvindo a voz de Deus, estava voltado para o que lhe fora oferecido.
Deus conhecendo seu coração, coloca em seu caminhoum anjo para impedí-lo mas Balaão, já não vê. Seu coração já não esta em Deus. Quantas vezes tomamos direções erradas porque o nosso coração não está verdadeiramente em Deus, mas naquilo que aos nossos olhos são maravilhosos: um bom salário, uma boa resposta, enfim buscamos nossos interesses deixando de ouvir a voz de Deus que nos escolheu entre os mais excelentes e nos confiou sua grande obra.
Muitas vezes Deus nos envia pessoas e situações masnós, como Balaão estamos surdos e cegos para as coisas de Deus. Que animal Deus precisa usar para nos despertar? Quantos anjos Deus tem colocado em nosso caminho para nos livrar de nós mesmos? Que Deus nos ensine e nos ajude ouvir e entender sua voz, aceitar sua vontade e lhe obedecer quando nos chamou.
Diaconiza Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário