terça-feira, 28 de abril de 2009

sábado, 25 de abril de 2009

Ensinando as crianças a adorar

Adorar não é só ficar sentado num banco como um espectador, ouvindo um pastor ou líder falar sobre Deus. È pensar sobre Deus. Adorar é reservar tempo para apreciar quem é Deus é, o que Ele fez e o que está fazendo. É responder a Ele com reverência, louvor e alegria.
O primeiro passo para adorar é a aceitação agradecida do presente de Deus para nós. A maneira de mostrar a Deus que nós O compreendemos e apreciamos, é aceitar com gratidão o pagamento que Ele fez pelos nossos pecados quando enviou seu Filho para morrer na cruz. Se aceitarmos Jesus como Salvador, o próprio Senhor virá viver em nós, e compreendermos como Deus é verdadeiramente grande e bom. Depois disso é que começa a verdadeira adoração.
Adore a Deus em campanha de outros. Deus quer que nós O adoremos com outros crentes. No Salmo 43.3, Davi nos chama para adorar, dizendo: “Engrandecei o Senhor comigo, e todos, a uma, lhe exaltaremos o nome”. Ir à igreja ou a uma classe de Boas Novas não significa que você está adorando. Você adora quando pensa em Deus ao cantar, orar e aprender a Sua Palavra. Concentre-se em Deus e reúna-se a outros para honrá-lo. Adore a Deus quando estiver sozinho. Você pode adorar a Deus a qualquer hora, em qualquer lugar. Aprenda a viver cada dia pensando sobre Deus e agradecendo a Ele por ser Quem é e pelo que fez. Quando o sol, ou a chuva, baterem em sua janela pela manhã, agradeça a Deus por dar-lhe um novo dia. Entoe uma melodia de louvor enquanto veste. Ajoelhe-se junto à sua cama e adore a Deus, entregando-se a Ele para servi-lo durante o dia. Lembre-se também de que está cercado pelas Suas maravilhas. Aprecie a água quando lava o rosto. Note as cores, os tecidos e os perfumes. Pense sobre a fruta, o leite, o pão que vai comer no café da manhã. A criação de Deus não é realmente prodigiosa? Enquanto vai para a escola, olhe o lindo céu, as árvores, as flores e os animais. Sinta o seu coração batendo, examine os seus dedos em ação. Reflita! O Deus maravilhoso que fez você e todas as coisas passa o dia seu lado. Diga a Ele como está grato pelo Seu amor e pela promessa do Seu cuidado contínuo. Alegre-se com a Sua presença desde o momento de acordo até a hora em que faz a sua oração de boa-noite. Use a Palavra de Deus para ajudar você a adorar. Permita que a Palavra de Deus o ajude a se concentrar n'Ele e nas Sua obras. Os Salmos e muitas outras passagens das Escrituras são palavras de louvor ditas a Deus (1 Crônicas 16.34/ Salmos 95.100), e você pode usar algumas passagens, como o Salmo 23, como oração a Deus para adorá-lo “Obrigado, Deus, por ser meu pastor, por prometer que nada vai me faltar...”Adore a Deus em oração.Outra parte da adoração é falar com Deus e dizer o quanto Ele é maravilhoso. Termine uma dessas sentenças numa oração de louvor a Deus: “Deus eu te amo porque...” “Deus, eu te louvo porque...” “Tu és maravilhoso Deus, porque...”Cantar é um meio de Adoração.Use hinos como “A Jesus quero Amar”; “Louvo ao Senhor, porque é meu criador”; “Graças dou, bendito Senhor”, para ajudar você a dizer a Deus que O amam e lhe dá honra. Faça da oferta um Ato de adoração. Podemos adorar ofertando. Podemos dar a Deus todo o nosso ser – nosso tempo, dinheiro, talentos, corpos, mentes, corações. Você e eu damos tempo a Deus quando praticamos boas ações. Dando dinheiro a Ele, colocando-o na oferta da igreja, para ajudar as pessoas necessitadas, e para sustentar os missionários. Como você pode dar a Deus os seus talentos? Seu corpo? Sua mente? Seu coração? Malaquias 3.10 mostra as maneiras especiais de Deus recompensar a nossa contribuição.Adorar é bom!
Os que fazem da adoração uma parte de sua vida diária, descobrem o segredo de uma alegria verdadeira e duradoura (Salmos 91. 1-2/ Isaias 26.3)

quarta-feira, 22 de abril de 2009


DEUS FALA

“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque nãosois de Deus.” (Jo 8.47)

Temos visto até aqui que Deus tem de tomar a iniciativa de abrir nossos olhos espirituais para que possamos ver o que Ele está fazendo. Basta lembrarmos de II Rs 6.17.

"Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."

Muitas vezes o SENHOR está agindo ao nosso redor, na vida de pessoas que conhecemos, e precisamos estar prontos para identificar esta ação.Um ponto para compreender e experimentar Deus é saber claramente quando Deus está falando.
Se o crente não sabe reconhecer quando Deus está lhe falando, ele está cm problemas em sua vida cristã. Vimos que Deus fala com seu povo até os dias de hoje. O fato de que Deus falou a pessoas é muito mais importante do que o como Ele falou. Quando Deus falava, o que ele falava era singular ao indivíduo.
Por exemplo, Moisés não conhecia nenhum precedente a respeitoda experiência com uma sarça ardente. Ele não poderia dizer: ‘Oh! Esta é minha experiência com uma sarça ardente. Meus pais, Abraão, Isaque e Jacó, tiveram a deles, e esta é a minha experiência!’ (...) Se Moisés estivesse por aqui hoje, ele seria tentado aescrever um livro com o título A Minha Experiência da Sarça Ardente. Então as pessoas por toda parte estariam procurando sua sarça ardente.
A questão não é como Deus falou, e sim, que Ele falou. E isso não mudou. Ele ainda fala a Seu povo hoje em dia. Muitos de nós temos vivido numa época em que se tem corrido em busca mais do “como” Deus fala do que no fato de nos satisfazermos com a simplicidade da maneira com que Ele nos fala, principalmente por meio da Sua Palavra.
Martinho Lutero uma vez afirmou:“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que há de vir”.O Espírito Santo nos dá orientações claras hoje. Deus é pessoal. Ele quer se envolver inteiramente em sua vida. Ele dará a você orientação clara para a vida. Você poderá pensar: ‘Mas essa não tem sido a minha experiência.’ Você então precisa: Basear sua compreensão a respeito de Deus na Palavra de Deus, e não na experiência.Você pode entender uma verdade espiritual porque o Espírito Santo está trabalhando em sua vida. Você não pode entender a Palavra de Deus, a menos que o Espírito de Deus lhe ensine. Quando você se aproxima da Palavra de Deus, o próprio Autor está presente para instruí-lo. Você jamais descobre a verdade; a verdade é revelada. Quando o Espírito Santo revela a verdade a você, Ele não o está conduzindo a um encontro com Deus. Essa revelação é um encontro com Deus. Jesus, diante dos discípulos, perguntou quem Ele era e assim nos ensinou que a verdade nos é revelada:
“Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus”
(Mt 16.15-17).
Quando buscamos a Deus de todo o nosso coração, então, somente assim, começaremos ver a ação de Deus em nossa vida e na vida de outras pessoas. Estudemos a Bíblia e peçamos a orientação do Espírito Santo firmados sempre na graça que é revelada em Cristo a nós. Assim como Deus salva pecadores nos dias de hoje, da mesma forma temos de lembrar que ele tem falado claramente na vida destas pessoas.
Tenhamos este entendimento então: Deus fala poderosamente em nosso meio.

RESUMO DESSE ESTUDO
• Se não sei quando Deus está falando, eu estou com problema em minha vida espiritual.
• O que Deus falou às pessoas é muito mais importante do que como ele falou.
• Quando eu me aproximo da Palavra de Deus, o seu próprio Autor está presente para me instruir.
• Eu jamais descubro a verdade; a verdade é revelada.

sábado, 18 de abril de 2009

quinta-feira, 16 de abril de 2009

** Noticia URGENTE**

**O fabricante de todos os seres humanos, está convocando as peças fabricadas,independente da marca ou ano, devido a um grave defeito no componente principal e central do coração, ocorrido nas unidades originais chamadas Adão e Eva, resultando na reprodução dos mesmos em todas as unidades subseqüentes. Este defeito foi tecnicamente denominado, PECADO (Peça Enfraquecida Com Anomalias Detectadas no Original), cujo sintoma principal é a perda dejulgamento moral. Outros sintomas:
a.. Fornicação
b.. Impureza
c.. Conduta desenfreada
d.. Idolatria
e.. Festanças
f.. Inimizades
g.. Rixa
h.. Ciúme
i.. Acessos de ira
j.. Contendas
k.. Divisões
l.. Seitas
m..Inveja
n.. Bebedeira

O fabricante, que não é responsável ou culpado por este defeito, fornece reparo e serviço, gratuito, para corrigir o problema PECADO. O contato com o fabricante é: ORAÇÃO. Quando estiver conectado, delete o executável PECADO utilizando a ferramenta ARREPENDIMENTO e colocando JESUS no coração. Depois, carregue NOVA PERSONALIDADE. Não importa o tamanho do defeito PECADO, NOVA PERSONALIDADE o substituirá por:
a.. Amor
b.. Alegria
c.. Paz
d.. Longanimidade
e.. Benignidade
f.. Bondade
g.. Fé
h.. Brandura
i.. Autodomínio

Por favor, veja no manual de instruções, a Bíblia Sagrada, para maiores detalhes.

Aviso importante: Continuar a operar a unidade humana sem correção, anula a garantia do fabricante, expondo o proprietário a perigos e problemas numerosos demais para uma listagem e a unidade humana será permanentemente recolhida domercado.

Vale a pena meditar...

terça-feira, 14 de abril de 2009

O mais novo Flechinha, Pedro.
Seja bem vindo, que Deus lhe proteja e lhe abençoe todos os dias de sua vida.

sábado, 11 de abril de 2009

O significado da Páscoa

É uma festa instituída em lembrança da morte dos primogênitos do Egito e da libertação dos Israelitas ( Ex 12:11-27 ). “Páscoa” deriva de uma palavra hebraica que significa A passagem do anjo exterminador, sendo poupadas as habitações do povo de Israel em cuja as portas, haviam sido aspergidas o sangue do cordeiro.
O sangue do cordeiro que protegeu o povo da morte física, era um símbolo do verdadeiro cordeiro de Deus que derramou o seu sangue para livrar os homens da morte eterna.
A Páscoa era comemorada no mês da saída do Egito, no décimo-quarto dia, a tarde os Israelitas matavam o cordeiro pascal. Na tarde do dia seguinte iniciava-se a grande festa da Páscoa, que durava cerca de sete dias, mas somente o primeiro e o sétimo dia era, particularmente, solenes. O cordeiro morto deveria ser sem defeitos ( mácula ), macho e do primeiro ano de vida. Então eles comiam o cordeiro assado com pão asmo e uma salada de ervas amargas, não devendo ser quebrado nenhum dos seus ossos. Também não podia sobrar nada, caso sobrasse alguma coisa, teria de ser queimado.
Todos os homens tinham que se apresentar, diante do Senhor, bem arrumados e, quem não cumprisse tal feito, era condenado a morte ( Nm 9:13 ). Quem não podia se apresentar por motivo justificado celebrava a referida festa, no segundo mês.
No tempo de Jesus Cristo, a Páscoa era comemorada em Jerusalém. Nessa época Jesus também comemorou a Páscoa com os seus discípulos ( Mt 26:17 ). E, naquela ocasião, quando celebrou a Santa Ceia, explicou o verdadeiro significado daquele ato. E, após a Ceia, mas na mesma noite, Jesus foi preso sendo condenado à morte ( e morte de cruz ) na mesma semana.
Podemos entender, então, que Jesus Cristo, morreu na Páscoa como um cordeiro em sacrifício vivo, pelos meus, pelos seus, pelos nossos pecados. Desde então não precisamos mais sacrificar animais, porque Jesus já pagou o preço.

terça-feira, 7 de abril de 2009

A esperança que emana do túmulo vazio.

Não há palavras que possam descrever as fortes emoções que as pessoas experimentaram na manhã da ressurreição.
Quando foram visitar o túmulo de Jesus, devestadas pela dor, a pedra que o fechava tinha sido rolada para o lado e, ao entrarem no sepulcro, não encontraram o corpo do Mestre. Apenaas essa descoberta foi suficiente para fazer o coração delas bater descontroladamente, porém anjos apareceram, aumentando ainda mais sua emoção.
"Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhe falaram: Porque buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou".
( Lucas 24:5-6 )

Há esperança!
* A família que sofre com a ausência do marido/pai que a abandonou precisa de esperança!
* A esposa que luta contra o alcoolismo do marido precisa de esperança!
* A criança ou adolescente que repentinamente ficou órfão precisa de esperança!
* O solitário precisa de esperança!
* A mãe solteira precisa de esperança!
* O marido traído precisa de esperança!
* O doente terminal precisa de esperança!
* Aqueles que, de alguma forma, perderam seus cônjoges, precisam de esperança!
* Até mesmo aqueles que não demonstram suas necessidades precisam de uma boa dose diária de esperança para prosseguir.
A ressurreição de Cristo é indescritivelmente maravilhosa! Ela nos trouxe segurança!
Oferece esperança na enfermidade, em meio a temores e diante de obstáculos aparentemente intransponíveis.
Pense no milagre da Páscoa constantemente, mesmo que não seja época.
A ressurreição marcou a diferença entre o Cristianismo e as outras religiões pagãs. Nosso Deus está vivo! Ele não está no túmulo! Confie no poder da ressurreição de Cristo e receba uma transfusão de esperança no coração.
Medite: Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-11; Lucas 24:1-49; João 20; 1Corintios 15.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Confraternização do MDA Flechas da Conquista

Galera reunida, mas ainda faltam alguns

Fabiano e Karine vice-líderes do MDA

Pastor Dorival, Pastora Ana e Giulia
Mulheres do MDA

André e Giulia

domingo, 5 de abril de 2009

Maior versículo da bíblia

Ester 8:9
Então foram chamados os escrivães do rei, naquele mesmo tempo, no terceiro mês (que é o mês de Sivã), aos vinte e três dias; e se escreveu conforme a tudo quanto ordenou Mardoqueu aos judeus, como também aos sátrapas, e aos governadores, e aos líderes das províncias, que se estendem da índia até Etiópia, cento e vinte e sete províncias, a cada província segundo o seu modo de escrever, e a cada povo conforme a sua língua; como também aos judeus segundo o seu modo de escrever, e conforme a sua língua.

Jesus escolheu os 12, a mim e a você

VERSÍCULO:
Escolheu doze, designando-os apóstolos, para que estivessem comele, os enviasse a pregar -- Marcos 3:14
PENSAMENTO:
Há muitos pensamentos fascinantes e intrigantes nesta pequenafrase. A frase que toca meu coração é esta: “...para que estivessemcom ele...” Isso me lembra daquela grande passagem em Atos 4:13: “ereconheceram que eles haviam estado com Jesus.” Eu sei que nãopodemos “estar com” Jesus da mesma forma que os 12 apóstolosestiveram com ele. Mas, nós temos os quatro Evangelhos que contam ahistória dele. Quando foi a última vez que você sentou e leu umEvangelho? Quando foi a última vez que você leu um Evangelho epediu para Jesus se revelar e revelar a vontade dEle para você? Porque você não passa tempo com Jesus esta semana!
ORAÇÃO:
Santo Pai, obrigado pelas Escrituras. Obrigado especialmentepelos Evangelhos que contam a história do Seu Filho. Por favor,perdoe-me por não passar mais tempo Lhe conhecendo melhor.Abençoe-me neste momento no qual estou me comprometendo a buscarmais a Jesus. Abençoe-me com um conhecimento maior da vontade dEle.No santo nome de Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 2 de abril de 2009


Traje de Homem... Traje de Mulher

"Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus". (Deuteronômio 22:5)Muitos pregadores que condenam os outros com "doutrinas de roupa", só são vistos como "moralistas" com a passagem de Deuteronômio 22:5, porque poucas pessoas se dão o trabalho de ler o restante dos versículos. Ninguém pode pegar um versículo isolado e fazer de doutrina. A bíblia toda se completa, sem confusão, sem contradição, certo? Então leia o que diz os versículos que seguem logo depois que diz sobre traje de homem e de mulher:"Quando edificares uma casa nova, farás no teu telhado um parapeito, para que não tragas sangue sobre a tua casa, se alguém dali cair". Deuteronômio 22.8Algum destes pregadores ensinam também esse versículo? Ora, ele vem logo depois do que fala sobre os trajes! Constroem eles parapeitos nas suas casas? Estão eles em pecado??? Leia também o versículo 12:"Porás franjas nos quatro cantos da tua manta, com que te cobrires". Deuteronômio 22.12Ôpa, mais um pecado! Onde estão as mantas destes pregadores??? Estão eles sem santificação??? E ainda que digam que trata de simbolismo, então o versículo 5 também é simbólico, certo? Como pode uma parte ser simbólica e outra não?! Amados irmãos, todo aquele que estuda a Palavra de Deus com sinceridade descobre os erros, e por isso Jesus disse:"Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus". Mateus 22:29Não podemos concordar jamais com os liberalismos que existem por aí, e fazer a obra de Deus de qualquer maneira. Mas retirando as indecências que existem no mundo, não existe calça-comprida feminina e decente? Será que o radicalismo de proibir a mulher de usar calça salva alguém? Alguns líderes suspendem e até excluem irmãs da igreja, com suas doutrinas de roupa, mas não disciplinam as que causam confusões e intrigas com fofocas e outros sérios problemas.Há calça-comprida feita exclusivamente para mulher. Ou seja, é calça de mulher, feita para mulher, logo não é "traje de homem". Pode haver semelhança, como camisas que são semelhantes. Notamos que esta passagem de Deuteronômio 22:5 faz alusão aos que queriam usar as roupas do sexo oposto, talvez numa intenção de homossexualismo. Leia o que diz: "Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher". Portanto, eles sabiam qual era a roupa de homem, e qual era a roupa de mulher! O que poucos pregam é que esta é uma lei do Velho Testamento, da mesma forma que a lei ordenava apedrejar mulheres pegas em flagrante de adultério, como está no evangelho de João capítulo 8:"Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?" João 8:5Veja que Moisés havia ordenado. E realmente está no livro de Levíticos 20:10. Mas estava aonde? Na lei!!!! Os livros de Gênesis a Deuteronômio fazem parte do pentateuco, os livros da lei. Isso significa que devemos abolir o velho testamento? Claro que não, pois no Novo Testamento, que significa Novo Pacto, Nova Aliança, se esclarece o que estava no Velho Testamento, como é o caso de João 8."Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra". João 8.7Jesus chama de "acusadores" os que queriam apedrejar a mulher adúltera. Atualmente muitos vivem apedrejando o seu próximo, condenando por aparências, doutrinas de homens. Veja que advertência faz o nosso Mestre! Jesus não condenou aquela mulher que estava em adultério, pega no flagrante. O Senhor a avisou para não pecar mais, claro. Mas não a condenou! E hoje muitos querem condenar um irmão apenas por aparências. Misericórdia!!!Do que adianta a mulher usar a saia, e usá-la justa demais ou curta? Não está a pessoa se vestindo pior do que a que usa uma calça-comprida decente?! Será que esta "doutrina" prevalece em todos os lugares do mundo? Então vejamos: Em Moscou, capital da antiga União Soviética, a temperatura chega a -40 Graus abaixo de zero. Isso mesmo. Um frio tão grande que muitas pessoas morrem somente de frio. Será que alguma "irmã" usaria a saia em Moscou??Se a calça-comprida é "traje de homem" seria inaceitável usá-la por debaixo da saia, devido ao frio. Ou vestiria o "pecado" por causa do frio?? A palavra santificação significa separação. A pessoa que se santifica, ela se separa do mundo e suas práticas pecaminosas. Se despoja do velho homem, que deseja o pecado, a prostituição, as bebedeiras, os vícios, as orgias, etc. O "velho homem" é o velho querer, as antigas vontades do pecado. Efésios 4:25-31 explica bem essa parte. Se você falava mal do seu próximo, não irá falar mais, pois você estará santificando os seus lábios."Irmãos, não faleis mal uns dos outros". Tiago 4:11Mas ainda assim os pregadores que não conhecem a bíblia, com suas "doutrinas" de roupas e de homens, "doutrinas" essas que não estão na bíblia, pregam erroneamente Tessalonicenses 5:23:"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, e alma e corpo..." Tessalonicenses 5.23Realmente devemos nos santificar em tudo. O nosso corpo é templo do Espírito Santo. Não pode ser entregue a indecência, a prostituição, a bebidas, etc. Quando você se converteu, você abandonou o pecado. Afinal, você mudou. Deus operou uma separação entre você e o mundo. A santificação é operada por Deus. Lembra-se do início do versículo? Leia:"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo..."Ou seja, é ELE quem santifica. É Deus quem opera. É Ele quem toca no homem para abandonar o pecado. E não o homem com cobranças de doutrinas de roupas. Para confirmar esta certeza, basta ler o versículo 24:"Fiel é o que vos chama, o qual também o fará". Tessalonicenses 5.24É ELE quem faz. É Deus, através do seu Santo Espírito, é que pode tocar no homem, convencer o homem do pecado. Todo tipo de pregação deve ser analisada à luz das Escrituras. Lembre-se dos crentes de Beréia, onde foi Paulo e Silas, em Atos 17:11. Tudo que os crentes bereanos ouviam, conferiam nas escrituras para ver se realmente era assim. E aceitaram a pregação, e a bíblia diz que eles foram mais nobres que os de Tessalônica. Preste bem atenção no versículo abaixo, para edificação da sua vida espiritual e você entender melhor:"Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim". (Atos 17:11)Veja que bênção! Eles conferiam nas Escrituras tudo que era pregado, e aí sim aceitavam. E foram mais nobres que os de Tessalônica. Paulo e Silas não se sentiram ofendidos pelo fato deles conferirem com as Escrituras o que se pregava. Muito pelo contrário, era bom que eles conferissem mesmo, pois isso demonstrava uma busca sincera pela verdade. Quem busca o caminho da verdade é que busca conferir o que se diz. Quem quer viver no erro jamais vai se arriscar a verificar alguma coisa. O próprio Jesus ordenava "examinar" as Escrituras. (João 5:39)Quem está na luz não fica confuso, não fica turbado, não erra o caminho. O que acontece quando falta luz em casa? Você pode tropeçar ou esbarrar em alguma coisa, não é? Mas quando a luz chega você vê tudo e não tropeça. A Palavra de Deus é a luz para o seu caminho."Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho". Salmo 119:105Devemos ter muito cuidado com a falsa capa de religiosidade que ronda muitas igrejas. Apocalipse 2:18,19 adverte a igreja de Tiatira pelo seguinte:"Ao anjo da igreja em Tiatira escreve...Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança...Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos". Apocalipse 2.18-19A opção do inimigo contra esta igreja foi introduzir uma mulher que se dizia profetiza, que operava com dons. Jezabel era filha do Rei do Sidônios (1 Reis 16:31) uma adoradora de Baal. O Rei Acabe se casou com esta mulher e permitiu que ela introduzisse a adoração a Baal em Israel. Ela tinha 400 profetas que comiam da sua mesa, desfrutando de status e privilégios. Muitos pensam que o Senhor sonda as roupas para qualificar alguém, segundo a aparência. Mas este é um erro terrível. A capa de religiosidade de Jezabel ronda muitas igrejas pelo mundo. Mas à igreja de Tiatira o Senhor Jesus deixa claro em Apoc 2:23 que não é bem a roupa que Ele sonda não:"E todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações". Apocalipse 2.23